Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (AGEPEN) divulgou concurso para provimento de cargos na área de Segurança Pública com oferta de 438 vagas no cargo de Agente Penitenciário Estadual, sendo 307 para área de Segurança e Custódia, 87 para área de Administração e Finanças e 44 para Assistência e Perícia.

Para se candidatar é necessário o diploma de nível superior em qualquer área de formação para função de Segurança e Custódia; formação em Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados para área de Administração e Finanças; ou ainda curso de nível superior em Psicologia, Serviço Social ou Direito para área de Assistência e Perícia.

Além de diploma de curso de nível superior há requisito de altura mínima de 1,60m para ambos os sexos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” e idade entre 21 e 40 anos. A remuneração inicial é de R$ 2.940,00.

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.fapems.org.br, no período das 8h do dia 11 de janeiro às 17h dia 8 de março de 2016. A taxa de inscrição custa R$ 183,20.

Os candidatos serão avaliados por:

– Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

– Avaliação psicológica (exame psicotécnico), de caráter eliminatório;

– Exame de saúde, antropométrico e clínico, de caráter eliminatório;

– Exame de aptidão física, de caráter eliminatório;

– Prova de títulos, de caráter classificatório;

– Curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova escrita objetiva será realizada no dia 3 de abril de 2016 nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã em horário e locais a serem divulgados por edital específico publicado posteriormente.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final da primeira turma do Curso de Formação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, por conveniência da Administração Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *